Entendendo as batalhas e traçando uma estratégia

Modificado em Mon, 19 Feb 2024 na (o) 01:15 PM

Você já venceu algumas batalhas, mas está passando por perrengues por causa da sua estratégia? Talvez seja hora de entender melhor como funcionam as batalhas.

Na floresta perene vamos enfrentar monstros com o nível e poder de equipe maiores que o nosso, o que não é recomendado, mas faremos, para mostrar o poder da estratégia.

Todos os magos tem uma função (defensor, atacante, penalizador, curandeiro e apoiador) e uma classe (Poder, Técnica e Senso). Para cada batalha há uma formação de Equipe campeã, para saber mais sobre as formações de equipe veja os guias: Como formar uma equipe? e O que são classes e função?

Após entender como formar a melhor equipe para essa batalha, vamos usar um atacante de senso, um defensor de poder, um penalizador de técnica e um defensor de técnica. Sendo duas duplas de parceiros perfeitos. Pois os monstros inimigos são todos de poder e técnica, e ter um atacante de senso será ótimo contra os monstros de técnica.

Antes de lutar, veremos a tela da batalha para entender todos os mostradores.

1. Compatibilidade de Classe: Para lembrar como as classes podem te favorecer ou prejudicar nas lutas, clique no botão de compatibilidade de classe. Para saber mais sobre, acesse o guia: O que são classes e funções.

2. Waves: Esse mostrador indica o número de lutas (waves) que você enfrentará nessa batalhas e em qual você se encontra. Aqui, estamos na primeira luta de 3.

3. Painel de aceleração: O botão de "Play", é para acelerar as animações e jogadas. O botão "Auto", torna o jogo automático, onde você não precisará fazer nada, apenas aguardar o resultado, mas lembrando que durante os turnos inimigos, você pode pausar o modo automático. O botão de "Pausa", pausa o jogo e abre alguma opções que aparecem na tela abaixo.

4. Mostrador de vida, status e classe do inimigo: Sempre observe essas barras, pois elas serão determinantes para sua estratégia, seja observando se o inimigo está com penalidades, bônus ou pouca vida, tudo isso importa na hora da luta. Clique e segure o seu aliado para saber mais.

5. Fila de turno: Aqui aparece a ordem de quem atacará primeiro, e a ordem está de cima para baixo.

6. Mostrador de vida, status e classe dos aliados: Tão importante quanto as informações dos inimigos, são as informações dos seus aliados. Fique de olho também, e se quiser saber mais, clique e segure a foto de qualquer aliado.

7. Habilidade em conjunto: Essa habilidade especial é usada em conjunto com o mago parceiro, usando os pontos de habilidade em conjunto ou solo.

8. Habilidades do mago em turno: Clique e segure o botão para saber mais sobre as penalidades ou bônus que você irá aplicar em inimigos ou aliados, além de ter informações importantes como se a habilidade é em área e em quantos turnos ela estará disponível novamente.

Agora, vamos conhecer as estratégias que aplicaremos na batalha.

Na batalha, atacará primeiro quem tiver maior velocidade, e o penalizador ter maior velocidade te colocará em vantagem, pois você poderá usar suas habilidades para aplicar penalidades, que ajudaram os ataques aliados a tirar mais dano de seus inimigos e também jogará seu inimigos para o final da fila de turno.

bc_-_batalhas_e_fila_de_turno.pngSegure o botão da habilidade para ver as informações como acima.

Observe na tela acima que o inimigo 1 se encontra antes do seu aliado Mars na fila de turno, isso por que ele tem maior velocidade, mas sendo penalizado com a redução de velocidade pelo poder especial do Lotus, veremos ele ser passado para trás na tela abaixo.

Em batalhas desafiadoras, não guarde suas habilidades especiais para o final, pois em cada turno que seus magos jogarem, você recuperará os pontos especiais para a habilidade especial ser lançada novamente, na tela abaixo, você verá que nessa primeira luta, usamos 2 especiais, do Lotus e do Yuno.

Nessa segunda luta que está abaixo, o urso inimigo 1, está com várias penalidade aplicadas pelo Lotus.
Clique e segure o monstro para ver as penalidades aplicadas.

Como ele está mais vulnerável, vamos usar o ataque especial do Asta, pois além de poderoso, ele dará dano em área atingindo os outros inimigos.Agora, chegamos a ultima luta, e veja, Lotus já tem novamente os pontos para lançar sua habilidade especial, e claro, vamos tentar jogar esse pequenos (mas poderosos) monstrinhos para o final da fila.
Somente o monstrinho atacado sofreu a penalidade de redução de velocidade, o outro atacou no seu turno.Asta após atacar causou atordoar no inimigo, fazendo com que ele perca o turno quando chegar sua vez. Você notará o inimigo atordoado pelo jeito que ele se movimentará e pelo símbolo de penalidade.

Então, foque nos inimigos que irão te atacar nesse turno para aplicar penalidades e receber menos dano.Yuno recuperou sua habilidade especial e todos inimigos estão com pouca vida, será esse o fim da linha para eles? Yuno é um atacante muito poderoso, então aqui, usaremos o especial no inimigo com mais vida, pois o dano em área será suficiente para acabar com os outros.
E assim, usando estratégia de batalha, classe e formação de equipe, vencemos uma batalha improvável.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo