O que são classes e funções

Modificado em Mon, 19 Feb 2024 na (o) 08:49 AM


Ainda não entendeu o motivo por trás do "Great", "Good" ou "Bad" que aparece nos inimigos? Saiba que isso acontecer por conta das classes, e nesse guia, você aprenderá mais sobre isso e sobre as funções de mago.

mceclip13.pngClasse

Todos os magos e monstros possuem uma classe, sendo poder, técnica ou senso. Isso conforme descrito na tela abaixo, determina o quão poderoso ou fraco será o seu ataque no oponente.

Além de favorecer o ataque com bônus, atacar um oponente favorecido, lhe concederá um ponto de especial extra, conforme explicado abaixo.

As classes, além de influenciarem diretamente em batalha, influenciarão nos seus poderes e status, seguindo também, a história por trás do jogo. Como por exemplo, o Asta, por mais forte que seja, tem 0 de ATQM (ataque mágico).

Funções

Magos e monstros além da classe, possuem as funções, que são 5 ao todo: defensor, atacante, penalizador, curandeiro e apoiador.

 Defensor: Como o nome já diz, ele será o mago que defenderá a equipe e menos tomará dano. Defensores possuem habilidades de aumentar defesas, fortificar, conceder barreiras de vida, diminuir ataques e provocar ou causar atordoamento. Os seus status maiores serão DEF e PV (pontos de vida), sendo a sua classe determinante para variação dos status.

 Atacante: Será o mago que mais causará dano nos oponentes, com ataques adicionais, ataques em área, aplicando penalidades como incapacitar, redução de defesa, aumento de dano. Seus maiores status serão ATQ, ATQM e %CRÍT e DANO CRÍT.

 Penalizador: Os penalizadores aplicam efeitos negativos nos oponentes, como redução de velocidade, redução de dano, remover reforços, atordoar, congelar, queimar etc. Eles são responsáveis por baixar a guarda dos oponentes, para que os atacantes façam um estrago. Seus maiores status serão VEL e ATQM.

 Curandeiros: Magos curandeiros restauram a vida dos aliados e aplicam efeitos positivos nos mesmos, como barreiras, aumento de velocidade, aumento no ATQM, pontos especiais aumentados, remoção de dano contínuo etc, os efeitos serão mais voltados a Defesa da equipe. Todos os seus status são equilibrados, mas terá menos DEF e ATQ que outros magos.

 Apoiadores: São o magos que ajudam aplicando efeitos positivos nos aliados, diferente dos curandeiros que concedem efeitos de defesa, com barreiras e curas, os apoiadores concedem aumentos de ATQ e ATQM, aumentos de %CRÍT, aumento de VEL, focando em conceder ataques poderosos para a equipe.

Combinar os magos e suas funções não é uma tarefa fácil, então se quiser saber mais, conheça o guia: Como formar uma equipe?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo